terça-feira, 26 de julho de 2016

NÃO GOSTO DE BEATLES, E DAÍ?

Tenho sérias razões para dizer que a maioria das pessoas não vêem com bons olhos quem fala que não gosta de ouvir Beatles. Eu não gosto de ouvir Beatles. Depois de uma declaração como esta, uma pessoa me peguntou se eu gosto de música. Como assim? Claro que eu concordo com a grande importância que eles têm na história da música, mas, para eu gostar de música eu tenho a obrigação de gostar de Beatles? Sorry, my friend, gosto de música e existem outras bandas melhores até para aquele beatlemaníaco mais religioso, que ousa concordar com tal afirmação apenas nos pensamentos mais secretos. E eu não acho desrespeito nenhum dizer que eu só escutaria Beatles na minha casa apenas se fosse para evitar um forró, pagode ou sertanejo. Sei que musicalmente eles são impecáveis, não entendo de música mas conheço pessoas que entendem e confio nelas,  já as letras mais famosas, mais populares. . . .
Enquanto isso, vou recebendo críticas dos que acham um ABSURDO o fato de eu não gostar de Beatles, e por não achar que o mundo não prestaria se os Beatles não tivessem existido, e por eu não sair gritando e dançando ao escutar “Well, shake it up baby now”, sei que há boas letras também, mas eu não gosto das vozes deles, falei.
E essas mesmas pessoas criticam as menininas que gritam e choram por um rapazinho mais procurado que os Beatles no mais famoso site de busca, o que tem o cabelinho igual ao do Paul Mcartney em início de carreira, que pode até não cantar “Well, shake it up baby now”, mas usa o mesmo “Baby, baby, baby, ohhhh.”, aplaudem as menininhas que no passado gritavam e até desmaiavam pelos rapazinhos de Liverpool.
P.S.: este texto foi publicado por mim em 2011, no blog bolsadamarcia.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário